data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Inter-SM aposta na experiência de Leocir Dall'Astra para tentar voltar à elite do futebol gaúcho
O técnico Leocir Dall'Astra está desde quarta-feira em Santa Maria. A presença do novo técnico do Inter-SM na cidade é para alinhar questões relativas ao planejamento para 2022.
O comandante da casamata do Alvirrubro está fazendo uma série de reuniões com dirigentes e demais profissionais que trabalharão no Presidente Vargas.
Vale reforçar que esta não é a vinda definitiva de Dall'Astra na cidade (ele tem residência fixa em Erechim). A pré-temporada na Baixada deve começar em 28 de fevereiro. O técnico chegará à cidade, "de mudança", como ele mesmo afirmou, dias antes.
Nesta quinta-feira, ele fez duas visitas à sede do Diário, na RSC-287, Faixa Nova de Camobi. Pela manhã, ele é conhecido do Programa F5. À noite, ele concedeu nova entrevista para o Programa Central do Esporte.
Os principais trechos da conversa serão publicados na edição final de semana. O que adiantamos, por enquanto, é que Dall'Astra foi muito bem recebido no clube e, por isso, está esperando bons resultados.
- Eu fico muito agradecido por terem me escolhido como técnico. Vejo que o clube é recheado de pessoas do bem. E quem é do bem merece colher bons resultados. Trabalhar aqui será um motivo de orgulho e satisfação. O Inter-SM tem um potencial enorme e está "adormecido". Esperamos acordá-lo e recolocá-lo na elite do futebol gaúcho - afirmou o técnico.
Comissão técnica
Leocir Dall'Astra confirmou os componentes da comissão técnica. Ele terá dois auxiliares: Sandro Palharini, ex-jogador do clube, e Guilherme Tocchetto, o Guile, que estava na Baixada nas últimas temporadas. O preparador físico será Elton Loureiro. A preparação de goleiros ficará a cargo de Kauê Gará. O analista de desempenho será Flavio Salla.
A Divisão de Acesso começará no dia 10 de abril.